terça-feira, março 11, 2008

Deus disse que é pecado!

No Zero Hora de hoje, 11 de março, página 26 (e também no site):

"Vaticano divulga lista de novos pecados capitais"

São eles:

1. Fazer modificação genética

2. Poluir o meio ambiente

3. Causar injustiça social

4. Causar pobreza

5. Tornar-se extremamente rico

6. Usar drogas

Segundo Bento XVI, esses pecados estão mais ajustados à “realidade da globalização”.

Bom, nem pretendo entrar na questão de criar novos pecados, o que pra mim já é ridículo. Antes de falar em pecados, deveriam prestar mais atenção em serem mais éticos e menos moralistas, a começar pela própria igreja católica. Mas claro que isso deve ter sido decidido em reunião extraordinária, na presença do todo poderoso deus, ou no mínimo, o chefão lá de cima deve ter enviando um e-mail, diretamente do paraíso, avisando dos novos pecados.
Minha indignação mais aparente no momento é em relação ao pecado número cinco. Claro que acho injusto alguns terem mais que outros, uns terem mansões e comprarem artigos de luxo a valores exorbitantes em contradição à realidades de muitas pessoas que morrem de fome e lhes é negada a própria dignidade.
Porém, quem a igreja católica (e muitas outras também) pensa que é para vim falar em “Tornar-se extremamente rico”? Sim, uma instituição sem fins lucrativos, necessitada, que sobrevive de doações e da boa vontade de voluntários, que faz tanto pelas mazelas mundiais, que trabalha em prol do bem geral da população.
Como se reza forte e água benta resolvessem os problemas do mundo. Realmente o Vaticano é um mundinho paralelo, alheio à nossa realidade. Exibe todo o seu ouro e riqueza em nome de algo que deveria ser bom! E agora vem dizer que é pecado torna-se extramente rico, o que a ela é mesmo? Pobre?

Aaah! Que merda, até agora mantive minha castidade antes do casamento, mas vou para o inferno só porque eu fumei um “beckzinho”! Que porra... decidam-se

E ainda há quem me pergunte por que não freqüento igrejas e não tenho religião!

3 comentários:

Mercedes Mirabal disse...

Vou tentar falar isso de forma resumida... Mas o que eu acho é que quando se é de uma religião, se acredita na bondade. Eu não tenho religião, acredito nas boas coisas. Todos podemos fazer o bem. Portanto, todos sabem que "pecado" ou "coisas más" ou seja lá o nome que queremos dar, são coisas ruins, não são o bem.

Ninguém precisa criar novos pecados... Mas aí assim, como a igreja faria as pessoas se sentirem culpadas?
Cada um sabe se estará "pecando" ou não.. se estará desejando ou causando mal a alguém.
Ou tipo assim: até ontem não era pecado poluir o meio ambiente ou causar pobreza e agora é?! Quer dizer que por que não era oficializado como pecado ninguém sabia que era ruim? HA HA HA.
É. coisas da igreja.
Gostei do texto! Pobre igreja.. ganhou o anjo do BBB e pode ser imune ao quinto pecado. Ufa!

Adri disse...

Tem que dar risada mesmo.

Lindo o teu blog.

Anônimo disse...

dois comentários:
fácil notar que ela não definiu quanto é "extremamente rico" pra não se comprometer. O que tem de barra de ouro no vaticano a custo do sangue de negros e indígenas não é pouco.

2º - pecado 7? só tem 6 ali velhinho hehehe
ps.: tira esse código pra comentar, coisa chata